Carreira e estudo
A história como músico e professor de guitarra

Ramon Domingos é um guitarrista paulista que possui oito anos de carreira. Iniciou no instrumento em 2003 tomando aulas particulares e em escolas de música na cidade de Americana, no interior de São Paulo.

Desde seus primeiros passos musicais, Ramon dedicou-se ao instrumento com o estilo voltado para a guitarra Rock/Heavy Metal e foi integrante das bandas Eternalshine e Divine-X.

Depois de muito estudo e dedicação, chegando a treinar mais de dez horas diárias, teve contato e estudou estilos como Jazz e MPB e finalmente em 2007 a música veio a ter um peso maior em sua vida com os primeiros passos profissionais sobre os palcos. Em paralelo deu início a sua história como professor de guitarra.

Seguindo na área didática, em 2009 fundou o site Guitar Tech, onde compartilha com os internautas um pouco de seu trabalho, bem como muitos estudos e técnicas de guitarra. Por meio do Guitar Tech pôde ter um contato mais próximo com os maiores nomes da guitarra no Brasil, o que lhe trouxe experiência e cada vez mais uma visão empreendedora da música no país.

À partir de 2010 lançou seis métodos de guitarra com abordagens simples e diferenciada, explicando os conceitos de cada assunto e com exercícios para o estudante fixar cada tema.

Seus títulos são:
“Tudo sobre pentas”, “Improvisação para guitarristas”, “Modos Gregos: conceituações e aplicações técnicas variadas”, “Setup: configuração de pedais e pedaleiras”, “Teoria musical para guitarristas” e “Tríades e Tétrades: arpejos e acordes na guitarra”.

Sua carreira musical continuou em plena ascensão e em 2011 começou a trabalhar em seu primeiro CD solo, utilizando a experiência adquirida em suas bandas anteriores e também o conhecimento que absorveu sobre o mercado guitarrístico e instrumental.

Em 2014 iniciou as gravações de seu álbum que se estende até 2015 e tem a previsão de lançamento no segundo semestre.

Em breve Ramon Domingos divulgará mais informações do seu debut álbum bem como as datas de sua tour de lançamento.